''Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.'' (João 6:28-29)
Todos os homens, religiosos ou não, têm interesse por assuntos espirituais, em particular pela ''vida eterna''. Aqueles que negam absolutamente a existência de Deus, do espírito e da eternidade da alma, mostram esta verdade, exatamente por dispensar grande esforço e tempo para tentar refutar todo entendimento e experiência espirituais, tentando abafar em suas consciências a voz do Criador. Isso porque, a Bíblia diz: ''[Deus] também pôs a eternidade no coração do homem'' (Ec 3:11). De fato o homem poderá viver toda uma vida rejeitando a doce voz do Seu Criador, que o chama para junto de Si, que o criou para Sua glória e louvor, e não para vaidade e corrupção do pecado.
Contudo, para todo aquele que atende ao chamado de Deus, determinou Ele um caminho para se achegar a Si. Digo isto, porque muitos homens querem chegar ao Deus vivo através de caminhos que traçaram em seus próprios corações. Quantas vezes ouvimos palavras como: ''Todas as religiões que falam de Deus são boas'', ou ''Todo caminho do bem leva à Deus!'', ou ainda ''No final Deus perdoará a todos, afinal Ele é misericordioso!''. Meu amado, reitero que se você pensa assim, medite nestas palavras que a Bíblia categoricamente diz:
''Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte'' (Pv 16:25)
''Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?'' (Jr 17:9).
O diabo deseja arruinar tantas almas humanas quantas puder, e espalha suas mentiras e enganos como palha levada pelo vento! Não se engane, Deus é misericordioso, mas esta misericórdia está em Jesus, e somente nEle:
''Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi. Eis que eu o dei por testemunho aos povos, como príncipe e governador dos povos. Eis que chamarás a uma nação que não conheces e uma nação que nunca te conheceu correrá para junto de ti, por amor do SENHOR, teu Deus, e do Santo de Israel, porque este te glorificou.'' (Isaías 55:3-5)
Glória a Deus! O novo e vivo Caminho está aberto! Creia!
No texto acima proposto, os seguidores de Jesus, em sua maioria judeus, perguntam: ''Que faremos para realizar as obras de Deus?'', veja que eles dizem: ''as obras'' - no plural. Em suas mentes, achavam que Deus poderia recebe-los se executassem alguma série de ordenanças, de leis - como as que Moisés lhes havia deixado. Eles confiavam em sua capacidade de observar um conjunto de regras, leis e cerimônias para serem aceitos por Deus; tinham a sua justiça própria como a base para serem dignos da benção Divina. Mas Jesus lhes surpreende com uma resposta que para muitos é uma afronta à sua tão ''pura'' justiça: ''A obra de Deus é esta'' - Uma só coisa é necessária - ''Que creiais naquele que por Deus foi enviado''. Deus determinou: O Caminho pelo qual todo pecador viverá diante de Deus é Jesus e somente Ele!
''Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.'' (João 14:6)
Ó alma cansada! Não te detenhas por mais nenhum segundo! Ouça a voz do Senhor e viva!
''Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Contudo, uma só coisa te é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada (Lucas 10:41-42)
Não andes inquieto e sobrecarregado, levando o insuportável fardo da culpa. Pare de correr atrás do vento, sendo agitado de um lado para outro, por doutrinas e filosofias vãs! Abandone o pecado e o orgulho! Vá até Jesus, e este crucificado, e receba perdão!